Toda atenção que seu quatro rodas merece

O cuidado com o seu quatro rodas vai muito além daquele dia da semana que você separa para dar um banho na sua máquina. Só quem é apaixonado por carro sabe que desde um polimento bem feito a escolha de um bom posto de combustível são fatores que prologam a vida útil e estética do seu automóvel. Para você leitor, que é tão apaixonado por carros como nós do Garage Enjin, reunimos algumas dicas importantes que cuidam e preservam seu carro por muito mais tempo.

Assim como nosso corpo necessita de água e alimentos para funcionar bem, o carro necessita de um bom combustível. Em casos de veículos Flex é fundamental que você não deixe de injetar gasolina ocasionalmente no tanque, isso porque quando o motorista, por um prolongado tempo, utiliza apenas o álcool, forma-se uma camada, muito parecida com uma geleia, mas que se uma vez criada na região compromete as tubulações e o pescador de combustível. Por isso, a execução de abastecer com gasolina esporadicamente aumenta a durabilidade da bomba.

Outra dica importante é com os bancos de couro. Utilizar produtos, que não sejam os fabricados para manutenção deles pode comprometer completamente a situação interna do carro. Você provavelmente já ouviu aquela famosa sugestão de que passar hidratante de pele ajuda a hidratar o couro do banco, mas o conselho é que você fuja de sugestões muito mirabolantes, pois por mais que os cremes tenham função de cuidar da pele humana, o mesmo não se atribui aos carros.

E por falar em dica furada, outra atitude que você deve riscar da lista é a de estacionar o carro em ladeiras com as rodas viradas. Muitos acreditam que essa prática ajuda em casos de falha do freio de mão, mas o que muitos não sabem é que ao executá-la você acaba expondo seu carro a estragos, devido ao peso que ele passa a receber. O mesmo vale para os que optam por virar as rodas ao passar por lombadas, que  nesse caso, compromete também a estrutura do veículo.

As medidas preventivas, como verificação de alinhamento e balanceamento a cada 10 e 15 mil km, ajudam a evitar acidentes indesejáveis. Além disso, é muito importante que o condutor obtenha uma conduta atenta com seu carro, a fim de conseguir observar sinais negativos e procurar uma concessionária ao menor sinal de falha detectado.

.

Deixe um comentário